Desde 1983, Educando para Vencer!

Acreditamos que a construção do saber é um processo contínuo, que deve ser encaminhado de maneira motivadora e contextualizada para que os alunos vivenciem o aprendizado. A Equipe docente está preparada para auxiliar os alunos a pensarem e comunicarem-se com clareza e flexibilidade diante das mais diversas situações. Sempre com o objetivo de promover a identidade e autonomia do aluno, inserido em um mundo globalizado.

A proposta pedagógica da Escola Bandeirantes visa nortear o envolvimento diário dos educadores na perspectiva da construção de uma escola de qualidade para todos. Além de livros didáticos a escola acredita e direciona toda sua prática pedagógica em atividades desafiadoras, estimulantes e reflexivas para que o aluno se aproprie de novos conhecimentos.

Filosofia

A Escola Bandeirantes tem um posicionamento baseado em uma filosofia de valores e na busca de uma Educação Integral. Educação que contempla o educando nos seus aspectos: biológico, psico, cognitivo, afetivo e social. Levando-o a ser um cidadão crítico, criativo, cooperativo, apto a agir e modificar o mundo e a sociedade em que vive.

A Escola e o professor são os principais mediadores para essa construção. Somos responsáveis em propiciar meios para um crescimento voltado a cidadania.

• Respeito a todos os protocolos exigidos para o enfrentamento da Covid-19.
  • Utilização de crachás de identificação dos alunos.
  • Entrada separada dos alunos da Educação Infantil ao 2° ano pela Rua Cuiabá e demais alunos pela Rua Maceió.
  • Sistema de som dentro das salas de aula para que os alunos possam aguardar os pais com maior conforto e segurança.
  • Seguro contra possíveis acidentes.
  • Câmeras de segurança.
  • Funcionários treinados e qualificados para trabalharem na entrada e saída dos alunos.

Tradição

• Há 38 anos comprometidos com a Educação.
  • Professores especializados e funcionários dedicados com muitos anos de trabalho na Escola Bandeirantes.
  • Equipe sólida compõe a “Família Bandeirantes”.
  • Índice de satisfação de 97% das famílias (pesquisa de marketing realizada em 2020).

Calendário

Confira o nosso calendário letivo e fique por dentro de todas as nossas atividades.

Confira os nossos projetos. Fique por dentro e participe!

Alunos de sucesso

Nós, da Escola Bandeirantes, temos muito orgulho dos alunos cidadãos que formamos.