Em 1983 a Escola Bandeirantes iniciou sua trajetória, investindo no sonho da educação. Desde lá, seguimos comprometidos com aqueles que sonham conosco, vencendo desafios e avançando na construção de um mundo melhor. Para consolidar estes ideais, a direção da escola uniu seus esforços a uma equipe de colaboradores focados e conscientes da importância de proporcionar conhecimento, formar cidadãos responsáveis, solidários e que possam contribuir com a sociedade.

A Escola Bandeirantes iniciou seu primeiro ano de vida com 51 alunos, ministrando aulas da pré-escola até a 4.ª série. As demais séries foram implantadas gradativamente, até completarmos todas as turmas do Ensino Fundamental. Nos primeiros anos, as ruas em volta da escola sequer eram asfaltadas. Não nos conformávamos com a poeira que levantava quando passava um carro, ou com o barro trazido pelas chuvas. A solução foi sensibilizar a Prefeitura e os Vereadores da cidade e, após 4 anos de insistentes pedidos, finalmente conseguimos o antipó e, posteriormente, veio o asfalto. No início, a Rede Ferroviária era o principal destaque da região e os funcionários trouxeram seus filhos para estudar conosco, foi o impulso de que precisávamos.

Existem coisas que acontecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. Momentos tão maravilhosos que, ao fechar os olhos, relembramos o quanto foi e está sendo gratificante fazer parte da vida de tantas pessoas. É desta forma que a Direção da Escola Bandeirantes agradece a todos os alunos, professores e funcionários que colaboraram com a nossa história de sucesso durante estes anos.

Sofia e Vanessa


“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

Nelson Mandela - Líder Político sul-africa.

Calendário

Confira o nosso calendário letivo e fique por dentro de todas as nossas atividades.

 
 

Projetos

Confira os nossos projetos. Fique por dentro e participe!

 
 

Alunos de sucesso

Nós, da Escola Bandeirantes, temos muito orgulho dos alunos cidadãos que formamos.